30.5.11

Game Over

Criança costuma ter a capacidade de sinceridade extrema. Se não gosta de alguém ou alguma coisa logo diz sem rodeios. Mas sinceridade extrema não é desejável, é preciso arrumar um meio termo, aprender eufemismos. O problema é quando arruma-se desculpas demais, quando joga-se demais. A vida poderia ser mais simples se, mais frequentemente, falássemos o que sentimos sem rodeios, sem medo de julgamentos. Pensa-se demais no que o outro vai pensar se falarmos x ou y. Se mostramos nossos sentimentos para quem não conhecemos bem, ficamos com receio da reação do outro. O medo da rejeição é algo que nasce lá na infância e nos acompanha o resto da vida, uns com mais, outros com menos medo. O que não podemos deixar acontecer é deixar que um medo paralise nossas ações. E se, após uma verdade, o outro se afastar? Problema dele! A vida segue em frente. O ruim é ficar perdendo preciosos minutos, meses, anos, pensando na possibilidade. Vá lá e faça logo! Fale logo! Pode ser que a reação seja melhor do que imaginamos...e por que sempre imaginamos o pior? Fale, mostre! Se a reação for boa, aproveite, se a reação for negativa, continue seu caminho e pare de pensar no assunto. Nem sempre as pessoas estão prontas no momento certo para viver  em nossa sintonia. Viva com menos culpa, seja mais sincero com você mesmo e diga para quem quer que seja o que o seu coração sente....a vida passa logo, não há tempo a perder com jogos inúteis. Simplesmente sinta e permita-se perder de vez em quando. Lide com a dor e com o amor. Ambos fazem parte da vida.

2 comentários:

Eliana Rigol disse...

'Lide com a dor e com o amor.' Gostei disso! Ainda que para lidar com a dor, somos treinados na tenra infância, enquanto que para alimentar e desfrutar o amor, possa ser mais difícil do que parece. Beijos! No más, se buscarmos aprovação de todos a todo momento somos fadados a uma vida infeliz e ansiosa. Vá na direção dos teus sonhos, viva a vida como deseja viver e deixa a opinião dos outros para amanhã.

Gisele Leles disse...

Até porque as pessoas não estão dentro da gente pra entender. O outro sempre faz uma ideia equivocada do que se passa, do que sentimos....e como cada história se tece com fios únicos, se entrelaça de maneiras particulares, não dá para julgar ninguém a não ser nós mesmos.E com o passar do tempo, aprendemos a falar e fazer mais o que queremos.E isso é muito bom!
bjos