1.5.11

Sofia cresce!

Por acaso, em meio a uma brincadeira, conferindo um dente da Sofia, eis que, para minha surpresa, o dente balançou!! Sim, minha gente, Sofia está com um dente ligeiramente mole. Em um futuro próximo coloco uma fotinho da primeira janelinha!!! Ai, meu bebê!!! É um sentimento de orgulho perceber que ela está crescendo. Tão bonita. Tão inteligente. Tão mais calma.

Outra grande mudança foi a de assento no carro. Ela me disse há uns dias "mamãe, eu não quero mais sentar nessa cadeirinha. Isso é coisa de bebê e eu não sou mais um bebê!" Sexta -feira comprei o novo ASSENTO ELEVADO - coisa só para crianças maiores, lógico! Ela está se sentindo uma mocinha. Ficou super feliz! É tão legal ver a empolgação dela com coisas tão simples....

E menina que cresce é menina que aprende a se defender. Na escola, ela se desentendeu com a filha do dono da rede elétrica da cidade. Deve ser a menina mais rica da cidade e das redondezas. Tudo por causa de um colchonete que as duas disputaram. Sofia levou um arranhão na boca bem feio. Como mantenho as unhas dela cortadas - o que não acontece com a menina mais rica, vejam só! a menina saiu sem machucados. Mais importante é que a Sofia revidou. E isso me orgulha sim! Ela está se defendendo e não apanhando somente. Logicamente que não incentivo ela a socar todo mundo, o diálogo deve sempre ser a primeira opção, mas prefiro que ela bata se alguém a agredir. Desejo que ela seja bemmm diferente da criança amedrontada que eu fui. E isso ela não é mesmo.Sorte  a dela!

Nenhum comentário: