30.12.10

Frases da Sofia

1) Sofia com o cofrinho (que ela chama de crofe) na mão contando as moedas que ela já tem:

-Mamãe, eu vou ficar rica e você não vai mais precisar trabalhar!

Será que isso é um sinal pra Mega Sena da Virada???

2) Sofia vai tentar confirmar nas férias se o que um amiguinho da escola disse é verdade ou não:

"Eu quero comer um monte de beterraba pra fazer xixi roxo!"

Minha pequena cientista!!!

3) Enquanto eu corrigia redações infinitas, Sofia chegou e pediu pra eu ler um livrinho de histórias pra ela. Como uma mãe dedicada e - ainda naquele momento - com paciência, guardei os textos e começei a ler a história pra Sofia. Ele ouviu atentamente por uns segundos e disparou:

 "Mamãe, eu quero ler livros!"
"Você vai aprender em breve, assim que aprender a ler. Você já sabe todas as letras e depois vai juntar para formar as palavras e..."
"Não é isso que eu estou dizendo. Eu quero aprender a ler L-I-V-R-O-S"
"Sua prô vai ensinar em breve"
"Mamãe, você é uma professora, pra que serve uma professora? Pra brincar ou dar aula? Vai, mamãe, me ensina a ler livros!!!"

4) A Sofia mudou de ideia algumas vezes sobre o presente que queria do Papai Noel. Ora era a casa da Barbie, ora uma Barbie roxa. Depois de explicar que ela não poderia ficar mudando de ideia a todo momento sobre isso, sob o risco do Papai Noel não trazer nada, ela se decidiu pela tal da Barbie roxa. O Papai Noel foi até a loja e comprou a Barbei roxa, mais especificamente, a Barbie estilista e guardou em seu saco vermelho que deve ser grande pra caber bastante paciência. Numa conversa com o avô ela explicou que a barbie roxa era aquela das fadas e NÃO a estilista roxa! Mamãe e papai só se entreolharam. Na noite de Natal:
"Mamãe, eu estou muito nervosa. (com cara de aflita). O que será que o papai noel vai trazer pra mim? será a casa da barbie ou a barbie roxa?
"Só amanhã de manhã vc vai saber. Mas, por acaso, se não for exatamente o que vc queria não vai chorar nem ficar chateada"
"Não, mamãe, pode ser o que o papai noel quiser. Eu não vou reclamar"
Na mahã do dia 25 ela acordou bem cedo e foi pra minha cama. Estava tão ansiosa que nem viu o presente na porta do quarto dela.
"Mamãe, será que o papai noel deixou o presente lá fora?"
"olha ali na sua porta!"
Ela correu, pegou o pacote, perguntou se poderia abrir a correu pra sala
Ouvi do meu quarto ela abrir desesperadamente o pacote e dizer:
"Ai, noel, eu amo o noel!"
Quando ela abriu o pacote e viu que não era a Barbie que ela pediu disse:
"Ah! Não!Era só o que me faltava"
Mas no final das contas ela acabou gostando...rs...

Nenhum comentário: