27.12.10

Insônia

Eu odeio ter insônia! Não há nada pior do que ficar rolando de um lado para o outro na cama e não conseguir o reparador sono. Tudo bem, eu estou de férias e posso dormir em outro momento. Mas eu definitivamente não gosto disso! Estou em outro fuso horário nestas férias. Sei também que boa parte da minha insônia se deve às minhas ideias fixas. Minha ansiedade está grande. Penso todos os dias nos futuros passos, nas incertezas.....queria que o tempo passasse mais depressa e tudo se resolvesse. Mas as coisas não funcionam assim. Como uma legítima ariana, sei que preciso aprender a dominar minha ansiedade - tarefa essa das mais árduas - porque não vai adiantar nada. Nada será mais fácil porque perdi uma noite de sono....o tempo não passará mais rápido e eu não tenho como ter certeza alguma sobre nada....o difícil é acalmar a mente e conseguir dormir. Às vezes fervilham tantas ideias ao mesmo tempo dentro desta caixola que não consigo pensar em uma coisa de cada vez. Mas o bom disso é que há perguntas. E as perguntas podem  abalar as certezas que achamos que temos e podemos através delas achar as raízes das insatisfações - ou tomar consciência delas (pra isso existe terapia, por isso terapia é uma coisa boa porque nos ajuda nesse processo). Enfim, o ruim é quando as perguntam aparecem mais frequentemente à noite....

Nenhum comentário: