7.10.11

LUZ dos primeiros raios de mulher

Você era uma pequena menina. Desde sempre se mostrou extremamente inteligente. Seus comentários adultos  me faziam sorrir, pois era apenas uma criança. Sempre soube que você daria trabalho pra todos, com sua personalidade questionadora e desafiadora. Suas opiniões fortes sempre foram sua marca registrada; hoje seus olhos estão mais negros, reflexo da maquiagem que agora está mais acentuada. Seu corpo já dá sinais claros que tudo muda dentro de você. Suas tentativas de deixar de ser criança e virar mulher são evidentes todos os dias. Olho pra você e sinto que a entendo, já passei por isso. Mas sei que seu jeito, muitas vezes intransigente, ainda lhe causará problemas. Você aprenderá que não precisa afrontar pra ser respeitada. Você ainda acredita que precisa provar ao mundo que é superior aos outros. Está enganada! Você vai aprender que não precisa disso. Primeiro, porque você não é melhor que ninguém, e tentar parecer assim não a tornará mais segura. Sei que no fundo sua necessidade de aparecer, mesmo que de maneiras irritantes, são parte do seu amadurecimento. Eu sei que você tem um longo caminho, tem muito a aprender, como todo mundo. Desça do salto às vezes, não espere que o mundo a respeitará através da afronta. Você não precisa me afrontar porque eu não sou uma ameaça a você. Há outras maneiras mais tranquilas de ganhar respeito. Você descobrirá suas formas. Esse é o caminho normal, eu sei disso, sua revolta e falta de estímulo fazem parte das suas descobertas. Mesmo assim, seu comportamento me irrita muito, porque sei que, por algum tempo, serei desinteressante pra você e muito do que eu falar deixará de ser importante a você. É uma fase. Por isso, não estranhe se eu também mudar. É que me acostumei a vê-la como uma criança. Eu juro que darei espaço pra você crescer. É só uma questão de tempo.

Nenhum comentário: