27.8.11

66

Hoje meu pai faz 66 anos. Meu bom e doce velhinho. O que há de doçura em mim, que anda meio adormecida por ora, provavelmente veio dele. Alguns defeitos também foram absorvidos dele, mas hoje é bom conseguir pontuar as coisas, perceber as relações, o que há de bom e ruim nelas e acalmar o espírito. Não posso mudar algumas coisas na vida dele que eu gostaria que fossem melhores, mas sinto um orgulho imenso de ser filha dele. Hoje, após quase 30 anos de convívio, sei que somos, ele e eu, inteiramente responsáveis pelas escolhas que fizemos. Não podemos mudar os erros uns dos outros. Nem  responsabilizar o outro pelo o que somos. Durante uma parte da vida os pais exercem uma influência maior na nossa vida, mas depois de um tempo, não podemos mais responsabilizá-los por nossas insatisfações porque somos bem grandinhos e podemos mudar, ou tentar pelo menos, fazendo muita terapia, as coisas que não achamos boas em nós.


Se eu pudesse, tornaria sua vida colorida todos os dias. Deixaria seus dias muito divertidos, felizes, cheios de paz e pequenas boas surpresas. Levaria você para a praia toda semana e andaria descalça na areia. Deixaria você andar de avião uma vez por mês e sentar na janela pra ver as nuvens e o sol acima delas. Levaria você pra pular de para-quedas e sempre teria uma boa festa pra conversar com as pessoas. Teria sempre manjar branco na geladeira, com a espessa calda de caramelo por cima. Vez ou outra, faria seu inesquecível bolo floresta negra. Levaria você pra Bahia, mas não mais pro sertão e sim, pra praia. Você tomaria sorvete de morango sempre. Faria massagens diárias pra relaxar. Se eu pudesse, querido pai, seus dias seriam sempre perfeitos. Pena que tudo isso só quem quer pra vc sou eu, faz parte apenas do meu desejo eterno de que vc fique bem. Espero que você realize os pequenos desejos que houver dentro de você, mesmo se forem bem diferentes desses que eu listei.


Meu pai sempre me mostrou que o orgulho não leva a lugar algum e quem é mais forte nem sempre é quem parece o mais forte. A força está na paciência, no amor, em ajudar às pessoas. Ele é um guerreiro, um exemplo pra mim a vida toda! E eu o amo demais!

Feliz aniversário!

2 comentários:

Eliana Rigol disse...

Que lindo, Gisele.
Um dia nós estaremos lá no 66 e quem será que estará cá a nos dizer coisas?
Apenas se construirmos uma vida a teremos...e ter desejos assim pro teu pai pode te lembrar dos que tem pra ti mesma...e realizar-te pode fazê-lo bem feliz.
Um beijo!
Semana cheia de amor
Eli

Anônimo disse...

que lindo Gica!
Parabens pro seu papaizinho!
xoxox

dialecticbeans.wordpress.com