6.3.11

Amor maior do mundo

É sempre difícil escrever sobre a Sofia. Sempre que amamos muito uma pessoa e tentamos escrever sobre esse amor nos vemos sentados diante da tela do computador a pensar, pensar e pensar. Hoje é o aniversário da Sofia! Todo ano é a mesma sensação. Sinto-me invadida por uma alegria, uma nostalgia e uma emoção difíceis de serem explicadas....há 5 anos, às 16h13 nascia uma menininha lindinha, cabeluda, chorona, com 51 cm e 3,750 kg. A primeira lembrança que tenho dela foi quando alguém me entregou-a  nos braços e a coloquei em meu peito. Ela parou de chorar naquele instante. Não vi mais nada depois disso além dela em meus braços. Foi um encantamento só. Naquela primeira noite eu não dormi. Passei a noite em claro segurando a linda Sofia em meus braços. Quando a colocava no bercinho ela chorava imediatamente. Foi muita aventura para um dia só. O cheirinho da mamãe era a única coisa que ela conhecia e que dava segurança naquele momento. Vi os primeiros raios de sol nascerem. Era o meu primeiro dia como mãe! Desde lá posso dizer que ser mãe é a maior aventura que uma mulher pode viver. É muito gostoso ver uma criança crescer, ver que ela só está engordando e crescendo por causa do MEU LEITE!!! Mas também é o maior desafio que uma mulher pode ter. Não é nada fácil criar um filho. Dá um trabalhão. E daqueles. É uma experiência maluca, intensa, ímpar.
Hoje minha filha não é mais um bebê - pequeno aperto no coração de todos os pais - não precisa mais tanto de mim como quando era uma bebezinha. Eu tenho tanto orgulho dela!!!!! Ela é tão inteligente, linda, brava, carinhosa, teimosa, pentelha às vezes....não poderá ser uma mulher mais interessante. Fico tão emocionada quando ela pergunta se "o papai é um mamífero", ou quando me diz que "vai me amar para sempre" ou se "a baleia é um animal selvagem", ou se "dá para andar em cima de uma girafa" ou ainda quando canta as musiquinhas em inglês. Poderia enumerar mil coisas que ela faz e diz. Hoje o dia acordou bonito - pelo menos dentro de casa - demos uma cesta de café da manhã, guloseimas e uma bonequinha. Ela ficou bem feliz e disse "que café da manhã completo!" e "isso foi muito gentil". Agora estamos em meio aos preparativos e ela não para de dizer que está muito ansiosa para a festa começar....rs...
Feliz Aniversário, Sofia!!!!!





2 comentários:

Eliana Rigol disse...

Querida Gi,
estou em lágrimas lendo sobre a Sofia. Papai é um mamífero...é de morrer de rir. Sofia receberá um postal de Paris, que escrevemos e remetemos no dia 4. Pensamos muito nela e em vocês. È a onda da vida nos dizendo que esse mundo já é para os que estão crescendo...Feliz Aniversário pra ela e parabéns pra ti.
beijos

Elaine Andrade disse...

Oi Gigi, adorei ver os vídeos da Sofia! Que gracinha essa princesa e como o tempo passou...
Parabéns pra vc e parabéns pra Sofia, pois esse dia é de vcs!
Beijos